Saberes e fazeres da cultura popular na educação

A ACCS SABERES E FAZERES DA CULTURA POPULAR NA EDUCAÇÃO, trata-se de uma iniciativa que já acontece desde o semestre 2015.1 e que busca a criação de espaços de diálogo e trocas entre os saberes e fazeres da cultura popular e os saberes acadêmicos-científicos. Essa ACCS se articula com outra criada recentemente: a ACCS "Mestres e Mestras das Culturas Populares e a Educação". Essas duas ACCS são complementares, enquanto a primeira faz uma abordagem mais geral sobre os saberes e fazeres das culturas populares e aproximações com essas experiências, a segunda busca um olhar mais específico trazendo a cada semestre um mestre ou uma mestra para ministrar os encontros, que tratam então do saber específico desse mestre ou mestra convidado. Portanto a ACCS SABERES E FAZERES DA CULTURA POPULAR NA EDUCAÇÃO, submetida ao presente edital, faz parte de uma ação conjunta que busca a valorização da presença dos mestres/mestras da cultura popular no ambiente acadêmico a partir da realização de atividades e ações nos espaços da universidade, além de oportunizar aos estudantes da UFBA o contato com o universo da cultura popular através de visitas e ações nos territórios onde diversas dessas expressões e manifestações tradicionais acontecem. Essa ACCS terá também como um de seus campos de atuação, a integração às ações desenvolvidas pelo Projeto de Extensão "Projeto Griô: Memória e Cultura na Comunidade do Alto das Pombas" sob a coordenação do prof. Pedro Abib.

Pedro Rodolpho Jungers Abib
Quantidade de Alunos Matriculados:
Código:
FDCH82