7ª JITOU Jornadas Internacionais de Teatro do Oprimido: Redes, luta... ação! Boal, presente!

O que são? As JITOU buscam congregar pesquisadores e praticantes para discutir, refletir e multiplicar de maneira crítica os saberes e práticas que envolvem o Teatro do Oprimido. São, também, um espaço de formação política e artística, de análise crítica da realidade e de criação de linhas de luta, resistência e enfrentamento criativo contra as diversas formas de opressão social. O tema deste ano é REDES, LUTA... AÇÃO! BOAL, PRESENTE! Quem organiza? O evento é uma realização do GESTO - Grupo de Estudos de Teatro do Oprimido em parceria com o Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas (PPGAC), a Faculdade de Educação (FACED) e Escola de Teatro (ETUFBA) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Onde e quando? As VII Jornadas Internacionais de Teatro do Oprimido e Universidade (JITOU), serão realizadas de 6 a 11 de agosto de 2019, na cidade de Salvador, Bahia, Brasil nas instalações da UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA. Adicionalmente serão desenvolvidas atividades em espaços comunitarios dentro e fora do perímetro urbano da cidade. Da participação Os inscritos nas JITOU poderão desfrutar das conferências, mesas temáticas, oficinas, sessões de comunicações orais e mostra de processos estéticos. Além de partilhar pesquisas, intercâmbios e trocas entre grupos, educadores e atuantes do Teatro do Oprimido de vários lugares do Brasil e do mundo.

Cilene Nascimento Canda
Período previsto: