Carne Negra - Teatro-Máscara-Ritual

Carne Negra é um desdobramento de extensão do projeto "Teatro-Máscara-Ritual", de pesquisa da Docente proponente. O projeto tem como foco o trabalho com estudantes negras e indígenas da UFBA, da unidade da Escola de Teatro e de outras unidades que possam vir agregar, além de pessoas extra IES. O projeto explora a musicalidade, a teatralidade, a dança e a voz a partir de um repertório musical performativo que tem como tema a resistência e a luta pelos direitos do povo negro e indígena, principalmente no que tange a mulher. A teatralidade é advinda de Práticas Espetaculares Populares Brasileiras, bem como a musicalidade, explorando atabaques, berimbau, maculelê e outras percussões e danças. O projeto tem como ações apresentações teatrais/ musicais/performativas para a comunidade da UFBA e externo a UFBA, em eventos de comunidades, apresentações em eventos científicos e escrita de comunicações ou artigos. As apresentações extensionistas do projeto acontecerão na cidade de Salvador.

Realizador:
ESCOLA DE TEATRO