Cine-Ciclo: Dumplin": Para Além do Corpo Gordo

O CineCiclo consiste na exibição cinematográfica temática e posterior discussão sobre o tema apresentado. A execução da atividade se justifica pela necessidade de promover espaços de discussão acerca de temas emergentes na Alimentação, Nutrição e Saúde que são pouco abordados ao longo do curso, além da necessidade de aproximar o público acadêmico do universo cinematográfico. Objetivo: Estimular o interesse pelo cinema como uma ferramenta importante para a ampliação da leitura de mundo. Ampliar a compreensão dos fenômenos da alimentação e nutrição através da linguagem cinematográfica. Discutir temas relevantes para a formação de nutricionistas e outros profissionais de saúde. Nesta edição, com a exibição de um filme que trata sobre a obesidade, pretende discutir esse fenômeno para além do corpo gordo e dos impactos biológicos, agregando um olhar sobre a subjetividade e as relações sociais.

Realizador:
ESCOLA DE NUTRIÇÃO