Educação e sociedade: diálogos contemporâneos

Esta proposta pretende contemplar três diálogos distintos que se aproximam dos debates em torno da educação no Brasil contemporâneo. A partir de um olhar multidisciplinar busca contribuir para o debate ampliado de temas atuais junto ao público geral, à comunidade externa, estudantes da Ufba e demais universidades. Os temas estão distribuídos em três diálogos distintos conforme segue abaixo: 1. Juventude dos bairros de Salvador: segregação, território e as estruturas de oportunidades dos jovens frente à educação e ao trabalho. 2. O ensino superior na periferia do capitalismo: as demandas do capital internacional na educação brasileira em um contexto de comercialização e desnacionalização do ensino superior com foco em IES da Bahia. 3. Intolerância religiosa e diálogo inter-religioso no cenário brasileiro: um processo educativo para a diversidade conciliada.

Rubenilda Sodre dos Santos
Período previsto: