Técnicas básicas de teatro com abordagem afro-diaspórica

Trata-se de um curso prático de Técnicas Básicas de Teatro com ênfase nas poéticas afro-diaspóricas, ofertado em uma parceria entre a Escola de Teatro e o Centro de Estudos Afro-Orientais da UFBA. Atendendo aos princípios da Resolução n.7, de 18 de dezembro de 2018, que estabelece e regimenta a articulação entre ações de extensão universitária e a formação superior, a proposta do curso é aproximar o estudante de graduação da UFBA à comunidade externa. Busca-se o desenvolvimento da capacidade de observação, criatividade e desinibição, a integração do indivíduo ao grupo como fator de crescimento pessoal, mediante a experiência com técnicas teatrais de abordagens negroreferenciadas e afrocentradas. As aulas são teórico-práticas com jogos e improvisações de variadas origens e práticas sociais, situando o teatro como linguagem e veículo de comunicação.

Stenio Jose Paulino Soares
Período previsto: