Educação, Comunicação e Tecnologias

Ano de Formação:

O grupo de pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC), tem atuado na pesquisa, no ensino e na extensão de forma indissociável. Seus integrantes orientam alunos de graduação, mestrado e doutorado, oferecem cursos e serviços nas temáticas: informática educativa; inclusão digital; educação, corpo e cultura tecnológica; cibercultura; dinâmica tempo-espacial contemporânea; produção de áudio e vídeos educativos; formação de professores; educação a distância politicas públicas (ensino superior, ead, tv digital, UCA, tv escola, Proinfo, software livre, inclusão digital, entre outros). Já foram publicados diversos livros, artigos científicos e de divulgação, material educacional, tanto no Brasil como no exterior. Destacam-se a participação de seus membros em diversos GTs de associações científicas nacionais e internacionais, dos Conselhos Editoriais de diversas revistas acadêmicas nacionais e estrangeiras. Desenvolveu, entre outros, o projeto "Tabuleiros Digitais".

Unidade de Funcionamento:
Área Predominante: