Grupo de Pesquisa LAVRARE - Laboratório de voz: rastros e redes

Ano de Início:

Sócia fundadora do Grupo de Pesquisa cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil (CNPq) em setembro de 2016. Fundado em 2015 pelas professoras de voz do Departamento de Fundamentos do Teatro da Escola de Teatro da UFBA - Universidade Federal da Bahia, Ana Flávia Hamad, Elaine Cardim, Hebe Alves, Iami Rebouças e Meran Vargens (líder). O LAVRARE tem como OBJETIVO investigar as metodologias, as poéticas e as práticas da voz na cena, na preparação e na formação do ator, do diretor e do professor de teatro. Visa proporcionar o debate e o acesso às informações atualizadas a respeito das pesquisas no campo da expressão vocal, considerando a inter-relação entre as qualidades técnicas e de criação condizentes com as necessidades e possibilidades das diversas poéticas do teatro contemporâneo e dos estudos da oralidade aplicados a performance cênica. Em nossa METODOLOGIA constam encontros sistemáticos, perpassando por experimentações práticas e estudos teóricos com a meta de realizar atividades de Pesquisa e Extensão e compartilhamento de experiências. Os MÉTODOS de trabalho serão inspirados nos autores e nos embasamentos pesquisados e desenvolvidos por cada professor integrante e/ou artista convidado e sua linha de trabalho.

Unidade de vínculo do(a) Coordenador(a)/Pesquisa:
Elaine Cardim de Lima
Quantidade de Integrantes: