Núcleo de Produção e Comunicação da Escola de Teatro da UFBA

Este projeto tem como objetivo fortalecer o Núcleo de Produção e Comunicação da ETUFBA, estrutura que vem sendo construída desde o ano de 2017 com o objetivo de construir com as ações da Escola de Teatro da UFBA em duas linhas principais: 1 - Suporte à produção, incluindo articulação de parceiros e captação de recursos externos; 2 - Divulgação, mobilização e formação de públicos; A Escola de Teatro da UFBA (ETUFBA) é uma unidade acadêmica com grande nível de produção artístico-cultural, seja em quantidade, seja em qualidade. Durante todo o ano, são produzidas e apresentadas uma série de espetáculos, mostras de cenas e esquetes frutos dos trabalhos didáticos desenvolvidos em sala de aula e em projetos permanentes de extensão. Toda essa produção é estruturada a partir do esforço do corpo docente, técnico e discente da Escola, que se organiza de diferentes formas para produzir, apresentar, divulgar e registrar esse leque de ações. Nesse sentido, queremos aliar o processo de fortalecimento e salvaguarda da memória dessa produção, com processos de aperfeiçoamento profissional, com o aprimoramento das práticas de ensino-pesquisa-extensão da Escola. Isso através do fortalecimento deste núcleo, como estrutura que poderá potencializar e ampliar as ações já realizadas na instituição. Juntamente com o aprimoramento de práticas de registro e publicização das mesmas.

Área Temática:
Arte, Cultura e Comunicação