Resgatando os 63 anos de história da Escola de Nutrição UFBA.

Realizar a identificação e o tratamento técnico do acervo documental da Escola de Nutrição, desde o período de sua criação em 1956, realizando os procedimentos de higienização, identificação e organização do acervo de aproximadamente 134 metros lineares de documentos textuais, além de classificar e aplicar os instrumentos de gestão de documentos de arquivo para uma posterior eliminação dos documentos já prescritos de acordo com as legislações vigentes. Com o objetivo de realizar a gestão arquivística na massa documental encontrada na referida escola para liberação do espaço físico, bem como, disponibilizar o acesso aos documentos para os pesquisadores, docentes, discentes e sociedade em geral como prevê a Lei nº 12.527/2011 - Lei de Acesso à Informação. A salvaguarda da memória da Instituição é importante e notória pelo seu valor histórico, cientifico e cultural, já que contém em seu acervo documentos desde a sua criação que acompanha seus 63 anos de existência. Ela é a 5ª Escola de nutrição implantada no Brasil e a 1ª do Nordeste. Há necessidade que essa intervenção seja feita, pois muitos desses documentos estão em processo de deterioração, podendo provocar uma perda significativa tanto para a Escola, bem como para a Universidade.

Área Temática:
Orientador(a) do Projeto: