Saberes e Sabores: Diálogos sobre Alimentação e Cultura em Comunidades Agroecológicas

O projeto de extensão Saberes e Sabores: diálogos sobre alimentação e cultura em comunidades agroecológicas propõe estabelecer uma rede de compartilhamento de saberes e experiências da qual participem Servidores Técnico-Administrativo, docentes e estudantes, bem como comunidades comprometidas com a produção agroecológica. O objetivo do Programa é promover o resgate de hábitos e práticas alimentares tradicionais em duas comunidades agroecológicas localizadas na zona rural da Região Metropolitana de Salvador. Para tanto serão promovidas ações de Educação Alimentar e Nutricional e oficinas gastronômicas para estimular a utilização de produtos locais e valorizar o seu patrimônio alimentar. O projeto também prevê a realização de oficinas gastronômicas na Feira Agroecológica da UFBA. A proposta apresenta relação direta com a sociedade e visa impactá-la positivamente, como consequência das atividades que serão realizadas. Espera-se também o fortalecimento da relação universidade-sociedade e impacto na qualificação do estudante através de vivências com a comunidade.

Coordenação:
Dulcimara Alves dos Santos Silva