Fragilidade em idosos brasileiros institucionalizados: Estudo multicêntrico de rastreio e intervenção multimodal

Ano de Início:

Trata-se de um estudo multicêntrico a ser realizado nos estados Bahia, Distrito Federal e São Paulo. Serão investigados idosos que vivem em instituições de longa permanência para idosos (ILPI), e desenvolvido em cooperação entre Universidade Federal da Bahia, Universidade Católica de Brasília, Universidade de São Paulo e Universidade de St. Louis, EUA, a fim de comparar o perfil das amostras de idosos institucionalizados em diferentes regiões do Brasil. O objetivo desse estudo é rastrear a síndrome de fragilidade e mensurar o impacto de intervenções nutricionais, de estimulação física e cognitiva sobre a fragilidade em idosos institucionalizados.

Unidade de vínculo do(a) Coordenador(a)/Pesquisa:
Lílian Barbosa Ramos
Quantidade de Integrantes: