Os discursos oficiais e os paradoxos decorrentes da inclusão escolar: uma proposta de discussão coma Comissão de Direitos Humanos da OAB/BA, Secretaria de Educação do Estado da Bahia, em parcería com a Coordenação do Projeto

Ano de Início:

Nos últimos anos mudanças tanto na natureza e no funcionamento das instituiçoes sociais quanto na subjetividade dos indivíduos têm ocorrido. Consequentemente a escola passou a ter novos atores , marcados por diversas identidades, oriundos de diversos espaços, de variadas classes sociais socioeconômicas e com diferenças de toda ordem. Os objetivos da educação escolar têm se direcionado para a formação cidadã e almejam alcançar o modelo de uma sociedade igualitária e democrática. Neste contexto, ainda marcado por relações conflituosas, verifica-se crescente interesse em discutir o papel da educação na constituição dos sujeitos e as possíveis contribuições que a escola pública poderia promover em prol do desenvolvimento social de seus alunos.. Desse modo esta reflexão pretende contribuir para uma compreensão ampliada do trabalho escolar e da responsabilidade da educação.

Unidade de vínculo do(a) Coordenador(a)/Pesquisa:
Miguel Angel García Bordas
Quantidade de Integrantes: