Os impactos sociais da reforma trabalhista: uma análise das experiências internacionais

Ano de Início:

O objeto deste projeto é a análise dos impactos das reformas trabalhistas na dinâmica do trabalho e do emprego na Espanha, França, México e Brasil a partir da análise da bibliografia especializada na temática. Registra-se que estes países passaram por reformas semelhantes à realizada no Brasil, no ano passado (Lei nº 13.467/2017). Vale ressaltar que o presente projeto de pesquisa dialoga com a pesquisa ?Os impactos jurídicos, econômicos e sociais da reforma trabalhista: análise teórica e empírica das experiências internacionais?, que conta com o apoio da Escola Superior do Ministério Público da União e têm na sua equipe três professores da Universidade Federal da Bahia: Selma Cristina Silva de Jesus (FACED/CRH), Uallace Moreira Lima (Faculdade de Economia), Vitor Araújo Filgueiras (Faculdade de Economia).

Unidade de vínculo do(a) Coordenador(a)/Pesquisa:
Selma Cristina Silva de Jesus
Quantidade de Integrantes: