2019.2
Ecoestação na UFBA: um novo conceito de educação ambiental para as escolas
Museu Interativo de Anatomia Comparada
Ações Interdisciplinares em práticas integrativas e complementares
Para fomentar o uso seguro e racional das práticas integrativas e complementares no Brasil foi estabelecida a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), por meio das Portarias Ministeriais nº 971 em 03 de maio de 2006, e nº 1.600, de 17 de julho de 2006.
Arte e Sociedade: Transformistas, travestis e drag queens
Memória, história e patrimônio da saúde bucal no Brasil
Prevenção de violência e Promoção da paz: abordagem interdisciplinar
Conexões Afropindorâmicas
A denominação de povos quilombolas, negros e indígenas como afropindorâmicos é uma sugestão do líder quilombola e escritor Antonio Bispo dos Santos. O termo pindorâmicos, ligado ao nome dado a sua terra por povos tupis, substitui o termo indígena, empregado pelo colonizador.
Prática arqueológica em comunidade
As atividades da ACCs estarão voltadas para a divulgação do patrimônio arqueológico regional, especialmente aquele correspondente às populações pré-coloniais e aos dos núcleos de mineração do século XIX e XX. O objetivo é promover a sensibilização acerca desse conjunto de vestígios, de maneira a preparar crianças e jovens para a preservação e boa gestão desses. A programação é essencialmente pedagógica e envolve atividades de oficinas e visitas técnicas a sítios arqueológicos nas proximidades das escolas.