Ações curriculares em área de reforma agrária

Estudar a Questão Agrária, compreendendo o histórico da apropriação de terra e a luta por Reforma Agrária no Brasil, considerando a relação Ser Humano/Terra, O Modo de Produção da Vida no Campo e Desenvolvimento Humano. Nesse contexto, inclui-se estudar os movimentos de luta social pela terra, educação no campo e agroecologia. Os estudos serão na FACED UFBA e com descidas a campo nos finais de semana para trabalhar com os agricultores.

A proposta de ACCS apresentada a PROEXT busca ampliar referências teóricas sobre questões relacionadas a relação do ser humano com a terra, com a produção da vida, com os alimentos, com a cultura, com a educação e a saúde. Desenvolver funções psicológicas para constar, compreender, explicar e propor alterações no modo de vida, principalmente em relação a cultura agrícola, esportiva, educacional e da saúde. São objetivos do trabalho junto aos estudantes: Desenvolver competências e habilidades para a pesquisa e para o ensino em áreas de reforma agraria. Elaborar e responder perguntas científicas valendo-se das leis e categorias do método e dos instrumentos de investigação. Planejar, implementar e avaliar trabalhos educativos para elevar o padrão cultural dos moradores do campo (Áreas de reforma Agrária do Recôncavo da Bahia) e da Cidade de Salvador, Bairro do Calabar.

Serão necessários um monitor e dois voluntários para que o trabalho a ser desenvolvido conte com o apoio imprescindível dos estudantes na sua estruturação.

Celi Nelza Zulke Taffarel
Quantidade de Alunos Matriculados:
Código:
EDC456