Unidade de Ensino:
Link:
Curso(s):
DOUTORADO EM ENSINO, FILOSOFIA E HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS
MESTRADO EM ENSINO, FILOSOFIA E HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS
Linhas de Pesquisa:
Ensino das Ciências; Filosofia das Ciências; História das Ciências
Disciplinas:
- CIÊNCIA MODERNA, MATERIALIDADE DO EXPERIMENTO E PRODUÇÃO DE VERDADE
- CONTRIBUIÇÕES DA HISTÓRIA E DA FILOSOFIA PARA O ENSINO DE CI.
- TE - CONHECIMENTO E IMAGINAÇÃO
- TE - DESCOL. DE SAB.: CONTRIB. DA CIÊNC. AFRIC. E AFRODIASPÓRICA
- TE - HISTÓRIA DAS MULHERES, EPISTEMOLOGIAS FEMINISTAS E EDUC.
- TE- EM QUI.: CONT. DA PEDAGOGIA HIST. CRI. E DA PSI. HIST. CULTURAL
- TE- NARRATIVAS INTERATIVAS E O ENSINO DAS CIÊNCIAS
- TE- PLURALISMO CULTURAL E APRENDIZAGEM ESCOLAR DE CIÊNCIAS
- TE-CULTURAS CIENTÍFICAS DA FÍSICA MODERNA
- TE-TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO, MATEMÁTICA E INTERCULTURALIDADE, ETNOMATEMÁTICA E MULTICULTURALIDADE
- TE-USO DIDÁTICO DA HIST. E FILO. DA CIÊNCIA NO ENS. DE CIÊ: EX.
- TEORIAS E MÉTODOS EM HISTÓRIA E FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS
- TEORIAS E MODELOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
- TÓPICO ESPECIAL EM CULTURA ERUDITA E FILOSOFIA NATURAL NO OCIDENTE EUROPEU: SÉCULOS XVIII E XIX
- TÓPICO ESPECIAL EM EPISTEMOLOGIA GERAL
- TÓPICO ESPECIAL EM ESTUDOS DE GÊNERO E HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS
- TÓPICO ESPECIAL EM HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS
- TÓPICO ESPECIAL EM MUSEUS, EDUCAÇÃO, COLEÇÕES E HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS
- UMA HISTÓRIA CRÍTICA DA EPISTEME MODERNA: O SISTEMA-MUNDO E AS “EPISTEMES REJEITADAS”